terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Paula Fernandes

                                                                     Cifra



Pra Que Inventaram o Amor?
                                                                             
Paula Fernandes









Tom: C
                
             C      F/G C
Não vai adiantar
       F/G      C F/G C
Querer tapar o sol
           C/B   Am      Am/G     F                             C     F/G C
A verdade é que você não quer se entregar a magia de um abraço meu
      F/G C              F/G C   


A meus beijos alegrando os teus
      C/B         Am      Am/G     F        C
Numa fuga incensaste te vejo voar .. uh hu
                  Am      Am/G     F
Se desfaz dessa paixão Joga fora a emoção
                   Dm       Am                   G   G7/4  G7
Insensível faz de pedra ao recanto do amor

                C            C/B    Am

Não quer se entregar pra mim
               F               G
Então diz pra que inventar um amor
             C         C/B    Am
Se é pra machucar assim
            Dm        Am      G
To amando sozinho esperando você

2x
       Am      Am/G      F
Logo agora que eu descobri

 Am        Am/G           Dm
Que os amores não nascem aqui

       Am      Am/G      F
Vem do alem a semente do amor

 Am        Am/G          Dm

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Enrolados

                                                   Filme enrolados


                                         Enredo





      Uma velha bruxa chamada Gothel é a única a ver uma gota de pura luz do sol atingir o solo, criando uma flor mágica, com a capacidade de curar os doentes e feridos, e ela a utiliza para manter-se jovem quando canta para a Flor. Anos mais tarde, a rainha de um reino próximo adoece enquanto esperava um filho. Seus guardas, em busca de uma cura, encontram a flor misteriosa. Eles fazem uma poção com a flor, que cura a rainha e ela dá à luz uma menina chamada Rapunzel. Gothel descobre que cabelo dourado de Rapunzel mantém a habilidade de cura da flor, desde que não seja cortado, por isso ela sequestra a criança e a isola em uma torre, e a cria como sua própria filha. Todos os anos no aniversário da Rapunzel, o reino envia milhares de lanternas voadoras no céu na esperança de que um dia a princesa perdida retorne.
Dezoito anos mais tarde, Rapunzel vive na torre com seu camaleão de estimação, Pascal. Rapunzel pede a Gothel para a deixá-la ver as luzes flutuantes no seu aniversário, mas Gothel nega o pedido, dizendo que o mundo está cheio de pessoas que cobiçam suas habilidades em beneficio próprio. Enquanto isso, os ladrões liderados por Flynn Rider, roubam a coroa da princesa ausente do castelo. Flynn abandona seus cúmplices e se depara com torre de Rapunzel, escolhendo-a como um esconderijo. Durante a perseguição, o cavalo da guarda, Maximus, se separa dos outros e continua a busca de Flynn por sua conta. Dentro da torre, Flynn é nocauteado por Rapunzel, que o esconde.
Rapunzel diz a Gothel que quer uma tinta especial para seu aniversário. Gothel concorda, e depois que ela sai, Rapunzel faz um acordo com Flynn - se ele a levar para ver as luzes e traze-la de volta em segurança, ela devolve a coroa. Enquanto Rapunzel está se animando, logo entra em conflito entre sua liberdade e sua culpa da desobediência. Durante a viagem os dois visitam a Taverna Patinho Fofo, que parece estar cheia de bandidos como Gothel alertou Rapunzel, mas todos eles têm seus próprios sonhos, assim como Rapunzel. Os guardas reais continuam sua busca, e Gothel fica receosa em relação a Rapunzel, retorna para a torre de Rapunzel e a encontra vazia. Os frequentadores da taberna ajudam Flynn e Rapunzel a fugir dos guardas, mas eles acabaram encurralando Flynn em uma represa artificial, que Maximus acidentalmente destroi. Presos em uma caverna inundando, Rapunzel revela seus poderes para Flynn, e seu cabelo brilha como a flor. Isso os ajuda a escapar com segurança, então Flynn revela seu verdadeiro nome e sua razão de ser um ladrão. Enquanto Flynn junta lenha, Gothel se encontra secretamente com Rapunzel. Gothel diz que ele só está com ela por causa da coroa, e diz que ela deveria devolve-la a ele como um teste.
Na manhã seguinte, Maximus se enfrenta com José ( Flynn) novamente, mas faz amizade com Rapunzel o cavalo viaja com o grupo ao reino real. Naquela noite, Rapunzel devolve a coroa a José, mas ele percebe, sendo ilumidado pelas luzes das lanternas, que é Rapunzel que ele quer. Vendo seus cúmplices antigos, ele tenta devolver a coroa a eles, mas a dupla está trabalhando agora com Gothel. Eles fazem parecer que Eugene está escapando com a coroa, e Gothel, traindo os ladrões, "resgata" Rapunzel e a leva de volta para a torre. José, condenado a ser enforcado por seus crimes, descobre a traição da capangas capturados. O pessoal da taberna resgata José e ele vai ao encontro de Rapunzel na torre.
Enquanto isso, Rapunzel descobre que ela é a princesa há muito tempo perdida, e ela confronta Gothel com a revelação. José sobe a torre, mas ao entrar, ele vê Rapunzel acorrentada e amordaçada e é esfaqueado por Gothel. Rapunzel promete permanecer com Gothel sempre se ela deixa-la curá-lo. Gothel concorda, mas antes de Rapunzel curá-lo, Flynn diz que preferia morrer do que tê-la presa para sempre e corta os longos cabelos de Rapunzel, destruindo seu poder de cura. A verdadeira idade de Gothel começa a voltar, e, entre gritos de horror, ela tropeça no cabelo de Rapunzel e cai pela janela da torre, transfomando-se em poeira antes de chegar ao chão. Flyn revela seu amor por Rapunzel, e morre. Inconsolável, ela tenta cantar o encantamento, mas o poder do seu cabelo se foi. Uma lágrima cai no rosto de Flyn e o cura milagrosamente. Eles retornam ao castelo, onde se juntam a família real. Acontece uma grande celebração em homenagem ao retorno de Rapunzel. Rapunzel e José  se casam, vivem felizes para sempre e todos realizam suas aspirações individuais.


Fonte-http://pt.wikipedia.org/wiki/Tangled

Música

                                             Essa noite somos um só









1,2,3 vai!
Agora eu sei qual o meu caminho,
As escolhas que eu mesmo fiz,
Aprendi com meus erros pra chegar aqui...
Vi que o medo não vence os sonhos,
E por nada vou desistir,
Tenho fé no som, tenho fé em mim,
Eu tenho fé em mim...
Nada vai segurar,
Quem sabe aonde quer chegar,
Aonde quer chegar...
Eu vou quebrar o silêncio,
Sim eu vou, mostrar a minha voz,
Você pode me entender,
Somos iguais, essa noite somos um só.
Eu vou quebrar o silêncio,
Sim eu vou, mostrar a minha voz,
Você pode me entender,
Somos iguais, essa noite somos um só.
Nunca tive nada a perder,
A não ser a alegria no meu coração,
Vou cantar sim, podem apostar em mim,
Então...
Nada vai segurar,
Quem sabe aonde quer chegar,
Aonde quer chegar...
Eu vou quebrar o silêncio,
Sim eu vou, mostrar a minha voz,
Você pode me entender,
Somos iguais, essa noite somos um só.
Eu vou quebrar o silêncio,
Sim eu vou, mostrar a minha voz,
Você pode me entender,
Somos iguais, essa noite somos um só.
Eu tenho tantas coisas pra dizer,
Coisas que importam pra mim e pra você,
Andei em círculos, tentei escapar,
Mas tudo voltava ao mesmo lugar...
Eu vou quebrar o silêncio,
Sim eu vou, mostrar a minha voz,
Você pode me entender,
Somos iguais, essa noite somos um só.



Fonte- http://letras.terra.com.br/julie-e-os-fantasmas/1991024/

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Harry Potter 2

                                                         Harry Potter e a Câmara Secreta








Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts.

Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.
De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Sonserina, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter.
Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Um elfo doméstico perseguindo Harry no intuito de salvá-lo, mais suas táticas não muito convencionais podem acabar levando Harry à morte...
Harry, descobre como se abre a "Câmara Secreta" encontra Tom Riddle e Gina no chão quase morta, enfrenta o basilísco, e consegue mata-lo mas, é envenenado com o veneno da cobra, então ele paga o diário de Riddle e fura com o dente do basilísco, que mata a lembrança de Riddle. Gina desperta, Harry salva Rony e  Gilderoy Lockhart, que foram presos por pedras, voltam para o castelo, e Harry entrega o diário para dumbledore, e libertou Dobby de Lúcius Malfoy.