Harry Potter

                                                      Harry Potter e a Pedra Filosofal



         A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato com estranhas marcas em volta dos olhos que parecem óculos. Esse gato é, na verdade Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.
Harry Potter era filho da irmã da Sra. Dursley, Lílian Potter, que morreu aquela noite, como o seu marido, Tiago Potter, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.
Passam-se dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, e sendo obrigado a dormir no armário debaixo da escada, embora ele nunca soubesse o porquê.Seus tios diziam que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, mas foram mortos por Lord Voldemort, porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente, mas sim de uma tentativa de assassinato fracassada, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry era famoso no mundo dos bruxos.
Ele, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória(É o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas, e acaba no terceiro andar da escola, no momento proibido, onde havia um gigante cão de três cabeças, que mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolal Flamel que produzia o elixir da vida, que torna quem o bebe, imortal.
Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severo Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está tentando roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar uma chave para abrir uma porta(eram centenas delas), que leva a um jogo de Xadrez bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar para prosseguir.
Rony fica inconsciente no jogo de Xadrez de bruxo, e Hermione toma a poção para voltar e pedir ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava a tentar roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa mais uma vez, fazendo com que Quirrell morresse,obrigando o bruxo das trevas se esconder novamente.
Harry,Rony e Hermione voltam a salvo, e a Pedra Filosofal é destruída por Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, e Nicolau Flamel.



Fonte-http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Potter_e_a_Pedra_Filosofal_(filme)




                                   Harry Potter e a Câmara Secreta



Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts.

Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.
De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Sonserina, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter.
Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Um elfo doméstico perseguindo Harry no intuito de salvá-lo, mais suas táticas não muito convencionais podem acabar levando Harry à morte...
Harry, descobre como se abre a "Câmara Secreta" encontra Tom Riddle e Gina no chão quase morta, enfrenta o basilísco, e consegue mata-lo mas, é envenenado com o veneno da cobra, então ele paga o diário de Riddle e fura com o dente do basilísco, que mata a lembrança de Riddle. Gina desperta, Harry salva Rony e  Gilderoy Lockhart, que foram presos por pedras, voltam para o castelo, e Harry entrega o diário para dumbledore, e libertou Dobby de Lúcius Malfoy.



Fonte-http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Potter_and_the_Chamber_of_Secrets_(filme)

                             Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban



                                                  

Sinopse

O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda o mundo da magia: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e tudo indica que ele está atrás de Harry. Para proteger Hogwarts são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.




Fonte-http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Potter_e_o_Prisioneiro_de_Azkaban_(filme)



                         Harry Potter e o Cálice de Fogo

                           



                                        Sinopse

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), acompanham o pai de Ron, Arthur Weasley (Mark Williams), e seus irmãos Gina (Bonnie Wright), Fred (James Phelps) e Jorge (Oliver Phelps), à Copa Mundial de Quadribol, onde Harry conhece Cedrico Diggory (Robert Pattinson), um popular aluno da Lufa-Lufa.
Entretanto, logo após o primeiro jogo, o lugar é atacado por Comensais da Morte, os antigos servos de Voldemort, que destroem o acampamento. Harry é nocauteado durante a fuga e, antes de ser encontrado por Ron e Hermione, ele ouve alguém invocar o símbolo de Voldemort,projetando a Marca Negra no céu.
Pouco depois, em Hogwarts, Harry e seus amigos são informados por Alvo Dumbledore (Michael Gambon) que Hogwarts foi escolhida como a sede da maior competição mágica que existe, o Torneio Tribruxo. Duas outras escolas, Beauxbatons e Durmstrang, irão competir.
Três alunos serão escolhidos pelo Cálice de Fogo para representar suas respectivas escolas. E, apesar de apenas alunos com 17 anos ou mais poderem participar, mas Harry é escolhido ao lado de Cedrico para representar Hogwarts, Fléur Delacour para representar Beauxbatons(Clémence Poésy) e Vítor Krum (Stanislav Ianevski), o que leva muitos alunos a invejarem e desgostarem de Harry, incluindo Rony.
Como parte da tradição do Torneiro Tribruxo, Hogwarts também terá um Baile de Inverno. Harry tenta convidar a menina por quem é interessado, Cho Chang (Katie Leung), mas ela já havia aceito ir com Cedrico. Paralelamente, Ron fica com ciúme do namoro entre Hermione e Krum. Harry também forja uma amizade com o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o ex-auror Alastor "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson).
Na primeira prova do Torneio Tribruxo, Harry precisa recuperar um ovo dourado que está sendo guardado por um feroz dragão, o Rabo-Córneo Húngaro. Ele consegue, mas o dragão escapa e persegue Harry pelos céus de Hogwarts, mas é eventualmente derrotado pelo menino.
Na segunda prova, Harry precisa mergulhar no fundo do mar e resgatar Ron, que havia sido colocado sob a guarda de ferozes monstros marinhos. Ele consegue com a ajuda de Neville Longbottom (Matthew Lewis), que lhe dá uma planta(guelrricho) que permite que ele respire debaixo d'água.
Na terceira prova, Harry precisa encontrar a Taça Tribuxo, que está escondida dentro de um labirinto encantado que tem vida própria. Porém, ele é surpreendido quando Krum, sob o controle da maldição imperdoável Imperius, sabota Fleur e tenta sabotar Cedrico, que é salvo por Harry.
Uma densa névoa bloqueia todos os sinais pedindo ajuda dos jovens, que decidem reclamar a Taça ao mesmo tempo. Porém, eles são surpreendidos ao descobrir que ela é uma Chave de Portal que os teleporta para a Mansão dos Riddle, onde Cedrico é morto e Harry é capturado por Pedro Pettigrew (Timothy Spall).
Usando o sangue de Harry, os ossos de Riddle e a sua própria carne, Pettigrew cria um novo corpo para Voldemort (Ralph Fiennes), que renasce. Ele então tenta destruir Harry aos olhos de vários Comensais da Morte, mas falha graças à intervenção dos fantasmas dos pais de Harry, que o ajudam a retornar à Hogwarts com o corpo de Cedrico.
Enquanto a escola entra em polvorosa com a morte do jovem, Harry é capturado por Moody, que revela-se como sendo Bartô Crouch Jr. disfarçado de Moody com a ajuda da Poção Polissuco. Porém, Harry é salvo por Dumbledore e Severo Snape (Alan Rickman).
Crouch é preso e os laços de amizado entre os alunos das três escolas é fortalecido, mas agora, a ameaça de Voldemort paira sobre a escola.




Fonte-http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Potter_e_o_C%C3%A1lice_de_Fogo_(filme)


                                     Harry Potter e a Ordem da Fênix



Sinopse 

Harry Potter chega para o quinto ano em Hogwarts, e encontra a situação pior. Metade dos bruxos não acreditam em Harry e no diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando estes avisam sobre o retorno de Voldemort. Uma nova professora chega para intervir na escola e acaba perseguindo os demais professores e castigando os alunos, ganhando poder a cada novo decreto ministerial. Harry esta disposto a preparar seus colegas para tudo o que esta por vir, tornando-se "professor" de feitiços de ataque, de um grupo de alunos que se juntam secretamente. Seu padrinho Sirius Black e outros que formam o grupo Ordem da Fênix o apóiam, inclusive o soturno Severo Snape, que tenta ajudar Harry a defender sua mente dos ataques de Voldemort.




                   Harry Potter e o enigma do príncepe



Sinopse


Dias após o confronto com Voldemort (Ralph Fiennes) e os Comensais da Morte no Ministério da Magia, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é levado por Alvo Dumbledore (Michael Gambon) até o povoado de Buddleigh Baberton, onde conhece Horácio Slughorn (Jim Broadbent), o antecessor de Severo Snape (Alan Rickman) ao posto de professor de Poções da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cansado de fugir de Comensais da Morte que querem forçá-lo a juntar-se a eles, Slughorn aceita retornar a Hogwarts. Dumbledore confidencia a Harry que ele deverá ficar próximo do professor e depois o aparata para a Toca, lar da família Weasley, onde Harry reencontra seus amigos Ron Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson) e Gina Weasley (Bonnie Wright), por quem se sente atraído.
Paralelamente, na Rua da Fiação, Snape recebe a visita de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) e sua irmã, Narcissa Malfoy (Helen McCrory), a quem Snape faz um Voto Perpétuo de que irá proteger o filho dela, Draco Malfoy (Tom Felton), que recebeu uma perigosa missão.
No dia seguinte, Harry e seus amigos visitam o Beco Diagonal, que está praticamente abandonado após sucessivos ataques dos Comensais da Morte, e vêem Malfoy, a quem seguem até uma loja antiga. Lá, eles presenciam uma reunião entre eles e alguns Comensais da Morte, incluindo o lobisomem Fenrir Greyback, e ficam convencidos de que Draco foi efetivado.
No Expresso de Hogwarts, Harry tenta espionar Malfoy usando o Capa da Invisibilidade, mas é descoberto e petrificado pelo menino, que o deixa para retornar à Londres contra sua vontade. Porém, Harry é salvo por Luna Lovegood (Evanna Lynch) e, à pedido de Dumbledore, começa a assistir à aula de Poções do professor Slughorn, enquanto Snape é promovido ao cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Como não possui o material necessário, Harry começa a usar um livro que um dia foi propriedade de alguém conhecido como o Príncipe Mestiço. Graças a uma série de encantos e dicas escritas nos versos do livro, Harry torna-se o melhor aluno da classe e ganha do professor Slughorn um frasco de Felix Felicis, uma poção da sorte.
Harry torna-se capitão do time de Quadribol da casa de Grifinória e começa a namorar Gina. Paralelamente, Ron, que entrou para o time, começa a namorar a ciumenta Lilá Brown (Jessie Cave), o que deixa Hermione com ciúmes. Porém, o relacionamento não dura.
Dumbledore eventualmente conta a Harry o motivo pelo qual ele precisa que Harry fique próximo de Slughorn: Muitos anos atrás, Slughorn foi o professor de Tom Riddle, o jovem que viria a tornar-se Voldemort. Dumbledore descobriu que Slughorn acidentalmente contou a Riddle sobre um poderoso feitiço que permitiria a Riddle tornar-se imortal. Dumbledore coletou esta memória na Penseira, mas descobriu que Slughorn a adulterou por vergonha. Ele precisa da verdadeira memória para descobrir o nome do feitiço. Usando a Felix Felicis, Harry convence Slughorn a entregar-lhe a verdadeira memória e o feitiço: A maldição das Horcruxes.
Horcruxes, Harry descobre, são objetos nos quais um indivíduo pode depositar parte de sua alma para continuar vivo caso seu corpo seja destruído. Isso é alcançado através do assassinato de uma pessoa. Voldemort, obcecado pelo imortalidade, dividiu sua alma em sete pedaços, criando seis Horcruxes: O diário de Tom Riddle; O anel de sua mãe, O medalhão de Salazar Sonserina; a taça de Helga Lufa-Lufa; O diadema de Rowena Corvinal e a serpente Nagini. Duas já foram destruídas (O diário e o anel), e uma terceira foi localizada: O medalhão.
Harry e Dumbledore partem para uma caverna, onde recuperam a Horcrux, que estava sob a proteção de um poderoso encantamento, em um rocha cercada por seres sobrenaturais conhecidos como os Inferi. Ao retornar a Hogwarts, eles descobrem que Draco usou um Armário Sumidouro esquecido na Sala Precisa, cujo gêmeo está localizado na Travessa do Tranco, para abrir as portas de Hogwarts a Belatriz e Greyback, que destroem a escola.
Draco revela que sua missão é matar Dumbledore, mas não consegue ir até o fim. Snape cumpre o Voto Perpétuo e trai Dumbledore, matando-o. Harry, furioso, tenta vingar a morte de seu mentor, mas é derrotado por Snape, que parte junto com o resto dos Comensais da Morte, mas não sem antes revelar que ele é o Príncipe Mestiço.
Um funeral é feito para Dumbledore e os alunos são enviados de volta às suas casas. Porém, Harry decide que não irá retornar no ano seguinte e, ao invés disso, irá caçar e destruir as Horcruxes restantes. Ron e Hermione decidem acompanhá-lo. Porém, Harry é surpreendido ao descobrir, dentro do medalhão, um recado de um certo R.A.B., avisando que ele roubou o verdeiro medalhão e iria destruí-lo, o que significa que ainda restam quatro Horcruxes, e não três.




           Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Enredo

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), decidem não cursar o sétimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo direção foi assumida por Severo Snape (Alan Rickman) após a morte de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) e que agora responde ao Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus Comensais da Morte; e, ao invés disso, encontrar e destruir as Horcruxes, objetos nos quais Voldemort depositou pedaços de sua alma para tornar-se imortal, antes que o bruxo recupere totalmente seus poderes matando Harry.
Graças a Comensais da Morte infiltratos no Ministério da Magia, Voldemort descobre que a Ordem da Fênix planeja mover secretamente Harry da casa de seus tios, os Dursley, em Londres, para a Toca, lar da família Weasley, e embosca o grupo, matando Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) e a coruja Edwiges no processo. Porém, Harry consegue chegar em segurança à Toca.
Ele planeja iniciar sua jornada imediatamente, mas é convencido por Ron a partir junto com ele e Hermione após o casamento de seu irmão Gui com Fleur Delacour (Clémence Poésy). No dia anterior à festa, o trio recebe uma visita de Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), o substituto de Cornélio Fudge (Robert Hardy) como Ministro da Magia, que lhes entrega os items deixados a eles por Dumbledore em seu testamento: Para Hermione, uma cópia do livro "Os Contos de Beedle, o Bárdo"; Para Ron, o Desiluminador; e para Harry, o primeiro Pomo de Ouro que ele pegou em um jogo de Quadribol com as escrições "Abro no fecho". A espada de Godrico Grifinória também foi deixada para Harry, mas foi confiscada porque Dumbledore (Michael Gambon) não tinha direito de deixá-la como herança e que foi roubada e colocada no cofre de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) no Banco de Gringotes.
Durante o casamento, Harry conhece Xenofílio Lovegood (Rhys Ifans), o pai de sua colega Luna Lovegood (Evanna Lynch), que possui um amuleto com um estranho símbolo. A celebração é interrompida por uma mensagem enviada por Kingsley Shacklebolt (George Harris), avisando que Voldemort tomou o Ministério e irá atacar o casamento em busca de Harry, que aparata com Ron e Hermione para Londres. Após um breve confronto com alguns Comensais da Morte, eles rumam para o Lago Grimmauld, antigo lar de Sirius Black (Gary Oldman), que foi encantado para proibir a entrada de servidores de Voldemort.
Lá, eles encontram o elfo doméstico da família Black, Monstro, que revela que o R.A.B. que havia roubado o verdadeiro medalhão de Salazar Sonserina, uma das Horcruxes, é Régulo Black, irmão de Sírius, e que o verdadeiro colar foi roubado dele por Mundungo Fletcher (Andy Linden). O trio então interroga Fletcher, que revela que o medalhão está sob o poder de Dolores Umbridge (Imelda Staunton) no Ministério da Magia.
Eles se infiltram no Ministério usando Poção Polissuco e conseguem roubar o medalhão e aparatar para uma floresta próxima, mas são incapazes de destruí-lo e forçados a usá-lo alternadamente, para diluir os efeitos negativos que ele têm sob o portador. Porém, este causa em Ron um surto de paranóia e ele abandona o grupo, acreditando que Harry e Hermione estão se tornando mais do que amigos. Naquela noite, Harry tem um sonho no qual ele vê Voldemort interrogando um fabricante de varinhas chamado Gregorovitch, que revela que a Varinha das Varinhas, a única varinha do mundo capaz de matar Harry sem ser a de Voldemort, que, por ser uma gêmea da de Harry, cancela os efeitos desta, foi roubada de sua loja muitos anos atrás por um jovem.
Harry e Hermione visitam uma historiadora chamada Batilda Bagshot (Hazel Douglas) em busca da espada de Grifinória, mas são atacados pela cobra de Voldemort, Nagini, que também é uma Horcrux, mas escapam. No processo, Hermione descobre que o menino que roubou a Varinha das Varinhas era um bruxo chamado Gellert Grindewald (Jamie Campbell Bower).
Naquela noite, Harry vê um patrono em forma de cervo, similar ao de seu pai, e o segue até um lago congelado, onde encontra a espada, mas é quase afogado pelo medalhão. Ele é salvo no último minuto por Ron, que consegue usar a espada para destruir o medalhão, enfrentando seus maiores medos no processo. Com isso, três Horcruxes estão destruídas (O diário de Tom Riddle, o anel de Tom Riddle e o medalhão de Salazar Sonserina), restando apenas três (Nagini, a taça de Helga Lufa-Lufa e o diadema de Rowena Corvinal), isso sem contar o pedaço da alma de Voldemort que ainda reside com ele.
O trio visita Xenofílio Lovegood para perguntar-lhe sobre o significado do símbolo em seu amuleto, que eles viram diversas vezes durante sua jornada. Ele revela que este representa as Relíquias da Morte: A Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, que juntos, dariam ao seu mestre o poder de enganar a morte. Ele então trai o grupo, entregando-o a Comensais da Morte, em troca da liberdade de sua filha Luna, que foi capturada. Harry tem uma visão de Voldemort interrogando Grindewald e descobrindo que a Varinha das Varinhas foi enterrada com Dumbledore.
Os três são capturados e levados à Mansão Malfoy, onde Harry e Rony são aprisionados junto com Luna, o vendedor de varinhas Olivaras (John Hurt) e o duende Grampo, enquanto Belatriz interroga Hermione sobre como eles conseguiram pegar a espada de Grifinória. Eis que surge o elfo Dobby, que resgata Luna e Olivaras e depois volta por Harry, Rony e Hermione. Apesar de conseguir teleportá-los para um local seguro, ele é atingido pela faca de Belatriz e morre.
Paralelamente, Voldemort abre a tumba de Dumbledore e rouba a Varinha das Varinhas, apontando-a para o céu e invocando a Marca Negra.


                     

               Harry Potter e as relíquias da morte parte 2




Sinopse- Harry, em busca das horcruxes, segue ao banco de Gringotes para entrar no cofre de Belatrix, com ajuda do duende Grampo que lá trabalhava, que queria em troca a espada que apareceu para Harry, os três foram traídos mas, acabaram fugindo no lombo de um "Dragão Crâniano" que foi preso para guardar em segurança o cofre de Belatrix. Quando chegaram próximos ao mar deixaram o dragão e caíram no mar onde Voldemot entrou na mente da Harry, que também descobriu onde estava uma das horcruxes. 
Chegando em Hogsmity, Harry, Hermione e Rony, são refugiados pelo irmão de Alvo Dumblerore, Alberfort, que os ajudou a chegar em Hogwast, levados por Neville, Harry se entraga para Severo, logo começa uma guerra que mata e fere muitos alunos da escola de magia.
Voldemort quando pensa que a varinha não é realmente sua e sim de Severo, o mata com um feitiço e com sua cobra Naguiny, e vai embora. Os três amigos escutam tudo, e logo depois entram no gabinete onde tudo aconteceu, Harry encontra Snape quase morto, que pedo para o garoto levar suas lágrimas para a viseira na sala de Dumbledore. Harry descobre que Severo por todo o tempo amou Lílian, e que foi designado à proteger-lo, mesmo Harry acreditando que  Snape sempre queria seu mal, que só matou Dumbledore para dar confiança ao Lord das Trevas. Harry acabo descobrindo que na verdade é uma das horcruxes de Voldemort, e que tinha de morrer.
Seguiu para a floresta a contragosto de Hermione e Rony, que logo cederam. Chegando ao seu destino Harry, antes de encontrar o Lord das trevas, abriu o pomo de ouro e encontrou a útima relíquia, a pedra da ressurreição, e viu sua família e amigos, que a que por ele haviam morrido, conversaram e Harry foi para o lugar onde Voldemort se encontrava, que matou Harry em seguida. Harry quando acordou estava na estação de trem de King's Cross ,limpa e sem ninguém, deu de cara com uma parte de Voldemot se savação, e  encontrou Alvo que tiveram uma não muito longa conversa e o ex-diretor disse-lhe que ele poderia fazer a escolha de ficar no céu ou o de permanecer na terra. Voltando à vida a mãe de Draco diz que está morto pelo fato de seu filho ainda estar vivo.
Quando o exército do Lord das trevas, chegou em Hogwast, ou o que restou dela, todos ficaram entristecidos. Mas, Harry pula dos braços de Hagrid surpreendendo todos, principalmente Voldemort, que o ataca várias vezes, mas é claro sem atingi-lo, Harry e Voldemort iniciam uma batalha. O garoto derruba o Lord das trevas junto de seu corpo mas, sobrevive.
Fora dalí, Naguiny persegue Hermione e Rony e quando quase os envenenam, Neville mata a cobra com a espada que surgiu dentro do chapéu seletor, a espada  que Grampo pediu em troca  de início, já que era a sua ultima horcrux Voldemort não aguentou, ficou fraco, e mesmo com o fraco feitiço de Harry, foi finalmente destruído. Acabou-se a história do menino que sobraviveu na noite em que o senhor do mal matou seus pais. Mas continua sua história como pai de Tiago Lílly e Alvo, casado com Gina e Hermione com Rony.


                                        Imagens da saga Harry Potter











J.K. Rowling

Biografia


Nota sobre seu nome

É importante lembrar que o nome da autora é apenas Joanne Rowling, sem nome do meio. Rowling é pronunciado /roulin/ e Joanne é pronunciado /Djouan/ ou /Djouein/. A abreviatura K é de Kathleen, nome de sua avó preferida Kathleen Rowling, e foi escolhida na ocasião do lançamento do primeiro livro da série no Reino Unido, Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Christopher Little, agente literário da autora, e a Bloomsbury, sua editora, temendo que os garotos não leriam um livro escrito por uma mulher, pediram a Joanne que assinasse com as suas iniciais, não deixando transparecer que era uma mulher.
Joanne pensou em J.Rowling, mas não atendia ao pedido de duas iniciais da editora e por fim acabou homenageando sua avó, criando uma assinatura que ficou muito famosa a partir de então. Essa técnica já havia sido adoptada inclusive por Edith Nesbit, autora que influenciou J.K.Rowling.
Apesar disso, Joanne Rowling diz que todos a chamam de Jo Rowling, e que, quando criança, só era chamada de Joanne quando estavam muito bravos. Seu nome legal, como casada, é Joanne Murray.


A família Rowling

Peter John Rowling e Anne Volant conheceram-se no início dos anos 1960, numa viagem de trem da estação King's Cross em Londres - nome conhecido pelos leitores de Harry Potter - à Escócia, e logo iniciaram um relacionamento. Ambos eram da Marinha, mas quando Anne ficou grávida Peter conseguiu uma vaga de aprendiz na fábrica Bristol Siddeley, que tornou-se, mais tarde a Rolls-Royce.
Os dois casaram-se em março de 1965, na igreja All Saints Parish Church e mudaram-se para Yate, no condado cerimonial de Gloucestershire e em 31 de Julho do mesmo ano, no Yate General Hospital, nascia Joanne Rowling, que apesar de já ter declarado que nasceu em Chipping Sodbury, não é o que consta na certidão de nascimento,[11] apesar de as duas cidades (Yate e Chipping Sodbury) estarem muito próximas: quase não se sabe onde começa uma e termina outra.
Quase dois anos depois, em junho de 1967, Anne teve a segunda filha, Dianne Rowling, que nasceu em casa.
Joanne diz que Dianne sempre foi mais bonita que ela, com seus cabelos e olhos escuros, e que ambas brigavam muito quando crianças, "como dois gatos selvagens presos numa mesma gaiola apertada".
Sobre os avós de Joanne, é fato que os paternos eram de longe seus favoritos: Kathleen Ada Bulgen Rowling e Ernest Arthur Rowling eram proprietários de uma mercearia na qual as netas brincavam. Kathleen morreu quando Joanne tinha 9 anos, e deixou uma neta que a amava muito e que mais tarde escolheria seu nome para figurar o "K" de J.K.Rowling.
Os avós maternos das meninas eram Stanley George Volant e Freda Volant (Louisa Caroline Watts Freda Smith, seu nome completo de solteira[14] ), que Joanne descreveu como um "casal infeliz". Entretanto, os dois avôs, Stanley e Ernie, eram por ela considerados grandes homens, que emprestam seus nomes aos condutores do Nôitibus Andante.

Casas e escolas à moda antiga

Os Rowling inicialmente moraram em yate, mas quando a cidade avançou, os pais das meninas resolveram mudar-se para Winterbourne, para a rua Nicholls Lane, onde Joanne tomou gosto pela leitura. Perto da casa dos Rowling morava a família Potter, mas ao contrário do que foi espalhado, não há relação entre o filho Ian Potter e Harry Potter além do nome.
Em 1971, a pequena Joanne escreve seu primeiro livro: Rabbit, a história de um coelho chamado Rabbit, que pega sarampo e é visitado pela Miss Bee (Srta. Abelha), e foi nessa época que Joanne se matriculou em sua primeira escola, a St. Michael's Curch of England, perto de sua casa. Era um local agradável, uma escola à moda antiga da qual Joanne gostava muito.


Em 1974 a família Rowling mudou-se para a cidadezinha de Tutshill, para uma casa chamada Church Cottage. Curiosamente, Tutshill fica às bordas da Floresta de Dean, berço do escritor Dennis Potter.
Junto com a nova casa veio a nova escola, a Escola Tutshill, onde lecionava a professora Sylvia Morgan, uma mulher rígida e pouco querida. Joanne já se destacava pela inteligência. Ela diz em sua autobiografia que, talvez para compensar a beleza de Dianne, seus pais decidiram que ela deveria ser a filha inteligente.
A escola secundária (veja Sistema Educacional Britânico) que as pequenas Rowling freqüentaram era a Escola Wyedean, no vilarejo de Sedbury. Se a Escola Tutshill ficara para trás junto com Sylvia Morgan, Wyedean chegou com o professor John Nettleship, químico que inspirou o Professor Snape, e que àquela época tornou-se chefe da mãe de Jo e Di, Anne, que passou a trabalhar no departamento de Química da escola. Na Wyedean a professora Lucy Shepherd foi a preferida de Rowling. Competente, Lucy teve influência sobre a criativa Joanne, e é elogiada pelos próprios professores da escola.
O período que passou na Escola Wyedean deixou fortes lembranças: foi nessa época que Anne Rowling foi diagnosticada com esclerose múltipla, e foi aí também que ela conheceu Sean Harris, amigo a quem foi dedicado o segundo livro e dono do Ford Anglia original, a porta para o mundo de J.K. assim como o foi para Harry Potter. Segundo J.K.:


                                                    Daniel Radcliffe

Biografia

[editar]1989-2000: Infância e início da carreira


Nascido no Queen Charlotte's Hospital, filho do agente literário Alan Radcliffe e da directora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser actor aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo arrogante e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, o que é muito comum entre os jovens no Reino Unido. No entanto, Daniel, sofrendo de dislexia, e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando-lhe uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer audições para que Daniel ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou "O Alfaiate do Panamá".

Em 2000, David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar de um actor que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, aquando um dia Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exactamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer as audições, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter, deixando-o em lágrimas, e de acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set".

[editar]2001-2010: Saga Harry Potter

Daniel Radcliffe também apareceu noutras produções como December Boys (2007), o telefilme britânico My Boy Jack (2007) e teve uma pequena participação no seriado Extras. Também em 2007, recebeu atenção especial da media por sua actuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe foi aclamado por sua actuação como o perturbado Alan Strang que tem um fascínio sexual por cavalos, onde ele aparecia nu deixando muitas pessoas em choque. Após um ano, a mesma peça esteve em exibição na Broadway, em Nova Iorque. 

[editar]2011-presente: Novos projetos


Além de atuar, o actor expressou seu desejo de ficar nos bastidores como diretor e também mencionou sua inclinação para a música. Em Março de 2011, Radcliffe regressou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying e em Fevereiro de 2012, Daniel estreará o seu novo filme The Woman In Black, onde ele interpreta um jovem advogado.

[editar]Vida pessoal

Apesar de ter participado em mais filmes, Dan cresceu na sua carreira quando conseguiu o papel de Harry Potter, pelo qual é mais conhecido. Actualmente Daniel tem 22 anos e mora sozinho em Nova Iorque.
Daniel ajuda o Demelza House Children's Hospice. Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; "- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições". A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.
O ator foi fotografado por Tim Hailand durante um dia inteiro em janeiro de 2009, e as fotos foram reunidas e transformadas no livro: One Day in The Life of Daniel Radcliffe (em pt: Um dia na Vida de Daniel Radcliffe).
Em 2012 foi considerado pelo jornal The Sunday Times o ator britânico com idade inferior a 30 anos mais rico.


                                                    Emma Watson

Biografia

Emma Watson nasceu em Paris, filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, advogados britânicos. Watson tem uma avó francesa e viveu em Paris até os cinco anos de idade. Mais tarde, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra. Tem ainda um irmão pequeno chamado Toby e duas pequenas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.

Vida profissional



Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo entrou na escola e participou de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, na qual interpretou Morgana Le Fay, e o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter como Hermione Granger, papel que receberia em teste para a escolha do elenco da série, em 2000.
Interpretou Hermione Granger nos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e a Parte 2 (2011).
No filme Ballet Shoes, interpretou Pauline. Em 2011 interpretou Luct em My week with Marilyn, que foi uma biografia sobre Marilyn Monroe. Em 2012, Emma embarcou em outro projeto que nada tem a ver com a saga que lhe deu fama. No final de abril, Emma viajou para Pittsburgh para gravar o filme The Perks of Being a Wallflowercom Logan Lerman, Nina Dobrev e outros atores.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados ao seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.
Em 2011 se tornou embaixadora da Lancôme e em 2012 Emma entrou na campanha para promover a linha "Rouge in Love".

Vida pessoal




.
Apesar de várias histórias contraditórias, algumas de fontes reputáveis, afirmando que ela "definitivamente" cursaria o nível superior no Trinity College, em Cambridge, na Columbia University;naUniversidade Brown ou na Universidade de Yale, Watson estava relutante em comprometer publicamente qualquer instituição, dizendo que anunciaria sua decisão primeiramente em seu site oficial. Numa entrevista com Jonathan Ross e David Letterman em julho de 2009, a mesma confirmou que estava planejando estudar artes liberais nos Estados Unidos. Em julho de 2009, após uma segunda tempestade de rumores, The Providence Journal reportou que Watson tinha "admitido a contragosto" que havia escolhido a Brown University, localizada em Providence (Rhode Island), cuja admissão foi confirmada em setembro do mesmo ano após o início do ano acadêmico.
Em 2011, anunciou que se transferiria para a Universidade de Oxford.


                                                         Rupert Grint

Biografia



Rupert Alexander Grint nasceu e foi criado em Hertfordshire, Inglaterra, Reino Unido. Ele é filho de Nigel Grint e Jo Parsons.É o mais velho de cinco irmãos. Tem um único irmão chamado James (nascido em 1990), e têm três irmãs: Georgina (nascida em 1993); Samantha (nascida em 1996) e Charlotte (nascida em 1998). Ele freqüentou escola St Josephs em Hertfordshire, uma escola primária católica romana. Enquanto estava lá, Grint teve um grande interesse pelo teatro. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola, onde teve aulas de drama por dois anos. Ele começou a se apresentar em produções da escola e juntou-se o Palco Top Hat e da Screen School, um grupo de teatro local, que o colocou como um peixe na arca de Noé e um burro em outro jogo de natividade. Ele continuou a se apresentar em peças escolares até ele ir para a Richard Hale School. No entanto, Rupert nunca havia atuado profissionalmente antes da série Harry Potter. Aos 16 anos, ele deixou a escola para se concentrar em sua carreira de ator.
Rupert sempre foi um grande fã de Harry Potter, já tinha lido os livros que haviam saído, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Ron Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Chris Columbus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou.
Rupert ficou encantado com vários sets, quando começaram as filmagens. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Ron, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve ótimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Ron sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros). Dia 4 de julho de 2009, o ator foi diagnosticado com gripe A (H1N1).

[editar]Carreira



Aos 12 anos Rupert começou a filmar o primeiro filme da franquia Harry Potter, dando vida a Ron Weasley o melhor amigo de Harry, ele estreou no cinemas aos 13 anos com o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001. Em 2002 co-estreou Calças de Trovão, seu primeiro filme fora da franquia Harry Potter. No mesmo ano estrelou Harry Potter e a Câmara Secreta, novamente no papel de Ron Weasley, O filme estreou com críticas positivas em geral, e os críticos gostaram das performances dos atores principais. Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo em Rupert que é absolutamente parte do personagem. Ron tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll.
Em 2004 estreou Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o filme possui a mais baixa bilheteria da franquia de Harry Potter, porém continua a ser a segunda mais alta classificação da série em termos de reação da crítica. Em 2005, Grint reprisou seu papel novamente para o quarto filme da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo. A adaptação, ao contrário dos filmes anteriores da franquia, explorou elementos românticos e incluiu mais humor.
Em 2006, Rupert estreou Driving Lessons, uma comédia-drama, onde atuou ao lado de Julie Walters, a atriz que interpreta Molly Weasley, sua mãe nos filmes de Harry Potter. O filme foi recebido com uma recepção mista pelos críticos, mas seu retrato de um menino adolescente oprimido foi elogiado.
Em 2007 estreou Harry Potter e a Ordem Da Fênix, o quinto filme da franquia Harry Potter, onde Grint volta ao personagem Ron Weasley. O filme foi um enorme sucesso financeiro, batento o recorde mundial de abertura no fim de semana.
Em 2008, Rupert começou a filmar em Belfast durante quatro semanas o filme Cherrybomb, que tem no elenco Robert Sheehan e Kimberley Nixon. O filme envolve nudez, bebidas, drogas, furtos e roubo de automóveis. Cherrybomb estreou no Festival de Berlim de 2009, mas inicialmente não conseguiu um distribuidor. Uma campanha online feita pelos fãs de Rupert teve início para que o filme obtivesse um distribuidor no Reino Unido. O filme estreou no Reino Unido em 2010.
No ano seguinte foi lançado Harry Potter e o Enígma do Príncipe, o sexto filme da franquia. Rupert retornou neste filme como um Ron "mudado", onde seu personagem de caráter precário que nos filmes anteriores muitas vezes foi ofuscado começou a se tornar mais seguro e até mesmo começou a mostrar um lado obscuro de si mesmo. O ator achou divertido a personificação de um Ron mais emocional. Entre 2009 e 2010, o seu trabalho recebeu três indicações, incluindo uma vitória, um prêmio Otto da revista alemã Bravo.


Em 2010 Grint co-estrelou com Bill Nighy e Emily Blunt o filme Matador Em Perigo, uma comédia baseada no filme francês de 1993 Cible Émouvante. Porém o filme foi um fracasso comercial, recebendo em sua maioria críticas negativas da mídia, que criticou por desonrar o filme original e por desperdiçar o potencial cômico de seu elenco. Em Novembro do mesmo ano foi lançado Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, o penúltimo filme da franquia, no qual foi divido em duas partes. O filme estabeleceu diversos recordes e suas críticas foram maioritariamente positivas ​​nos meios de comunicação. O seu persongem Ron novamente lhe rendeu elogios da crítica.
Em Julho de 2011 Grint reprisou seu papel pela oitava e última vez, em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, o último filme da franquia Harry Potter. O filme foi um sucesso mundial, onde bateu diversos recordes tanto de estreia quanto de bilheteria, e foi o primeiro filme da franquia a conseguir alcançar a marca 1 bilhão de dólares mundialmente. 
Em 2011 Rupert foi escalado para o personagem principal de seu primeiro filme de após o fim de Harry Potter, chamado Into the White, baseado em fatos reais ocorridos na Noruega durante a Segunda Guerra Mundial, onde dois grupos inimigos que são obrigados a lutarem juntos de maneira a sobreviver contra as condições antagônicas da natureza e do inverno norueguês.  O filme foi gravado em locações e as filmagens tiveram iníco em Abril, o filme foi dirgido por Petter Næss e tem lançamento previsto para 2012.
Em seu próximo filme, sem data de lançamento previsto, Rupert irá desempenhar o papel de Eddie Edwards 'The Eagle' em um filme biográfico, onde mostrará o seu fracasso heróico nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Em Setembro de 2011, foi anunciado que Rupert fará a voz de um personagem para um filme de animação chamado "Postman Pat: O Filme - Você Sabe Que É O Único" ao lado de David Tennant, Stephen Mangan e Jim Broadbent, com uma versão 3D teatral planejada para a primavera de 2013. O filme é derivado de uma conhecida série britânica para crianças, "Postman Pat", que se iniciou no ano de 1981.
Em 2011 Rupert estreou um vídeo do cantor britânico Ed Sheeran chamado Lego House, o vídeo foi lançado no 20 de Outubro. 
Recentemente,Rupert foi confirmado juntamente com Chloe Moretz para a cinebiografia intitulada "The Drummer",onde irá contar a história de Dennis Wilson,o baterista dos Beach Boys,Rupert irá interpretar Stan Shapiro, mensageiro da agência de talentos William Morris que torna-se amigo e confidente do baterista.




                               

                              Matthew Lewis

                             

 

Matthew David Lewis (Leeds, West Yorkshire, 27 de junho de 1989) é um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido por seu papel de Neville Longbottom nos filmes da série Harry Potter. Para conquistar o papel, contou o fato de Lewis ser muito fã da série - ele andava vestido de bruxo pela casa. Depois do primeiro filme, continuou com hábitos "nerds": foi o representante especial de Harry Potter em uma convenção de quadrinhos e ficção científica na Nova Zelândia.No dia 18 de novembro de 2010, Lewis promoveu o filme Harry Potter and the Deathly Hallows no Brasil. Esta foi a primeira vez que isto aconteceu na estréia de um filme da saga no país.


Vida pessoal

Lewis nasceu em Horsforth, Leeds, West Yorkshire, Inglaterra, filho de Lynda (Needham) e Adrian Lewis.the son of Lynda (née Needham) and Adrian Lewis. He has two brothers, Chris Lewis and actor Anthony Lewis.  Ele tem também dois irmãos mais velhos chamado Chris e Anthony. É um ávido fã de rugby league e torce pela equipe de Leeds Rhinos na Super Liga. Em uma entrevista com WBEZ, Lewis declarou sua associação com o número 11 e como ele já apareceu várias vezes ao longo de sua vida, como por exemplo o fato de ter 11 anos de idade quando obteve o papel para Harry Potter. Essa crença o levou a obter uma tatuagem do número 11 em seu braço direito e ter um número incontável de roupas com o número 11 estampado.

Carreira

Ele começou a atuar aos 5 anos de idade seguindo os passos de seu irmão mais velho Anthony. Quando for mais velho ele pretende se juntar a RAF (Royal Air Force). Frequentou a escola RC St Mary High em Menston, Nr Leeds. Ele gosta de assistir futebol, seu time favorito é Leeds United. Ele gosta de jogar seu PS2 e jogos de computador em seu PC pais. Seus favoritos atuais são Counter Strike e Battlefield 1942. Ele também gosta de jogar tênis e badmindton, jogo praticado com peteca.



                               Bonnie Wright

 

Bonnie Francesca Teague Wright (Londres, 17 de fevereiro de 1991) é uma atriz, modelo e diretora britânica. Seu papel mais conhecido é a personagem (Ginevra Molly Weasley),ou Gina Weasley da série de filmes Harry Potter.

Biografia

Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em 17 de fevereiro de 1991, Londres, Inglaterra. É a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright; os dois designers da grife Wright & Teague. Seu irmão mais velho se chama Lewis.
Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros, lembrou logo de Bonnie - que nunca tinha atuado desde então, apenas em teatros escolares -, disse à garota que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie e... bem, logicamente ela foi selecionada. Perguntando para Bonnie o que a fez conseguir o papel, ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a reprisar o papel nos filmes seguintes.
Enquanto estava filmando, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela comparecia à The King Alfred School, uma escola londrina conhecida por lecionar várias crianças do meio artístico. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.
Além de Harry Potter, Bonnie também atuou em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em diversas entrevistas que, depois de HP, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos - os chamados "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.
Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Além de atuar muito bem, Bonnie mostrou que é uma garota ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie desmentiu quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é modelar. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais sérias e famosas no ramo.
Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespeare... Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.


 

                         

 

Tom Felton

                                                        

  

  Thomas Andrew Felton (Londres, 22 de setembro de 1987), mais conhecido como Tom Felton, é um ator e cantor britânico, famoso por sua interpretação do personagem Draco Malfoy, nos filmes da série Harry Potter adaptação do best-seller literário de J.K. Rowling. Começou sua carreira com oito anos de idade.

Biografia

Ele é o irmão caçula da família, tendo três irmãos mais velhos. Apesar de praticar vários esportes, como patinação no gelo, basquete, futebol, críquete, dentre outros, seu preferido é a pesca, que também é seu hobby. Mora atualmente em Effingham, Surrey, Inglaterra, com sua mãe, seu pai e seus irmãos. Possui olhos azuis, é destro, seu filme preferido é Titanic, o livro que mais gosta da série Harry Potter é o terceiro (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), gosta de rap (Eminem em especial) e tem como outro dom o canto; começou a cantar com sete anos, no famoso coral da Guildford Cathedral Choir. Felton foi educado na West Horsley's Cranmore School, até a idade de treze anos, e depois no Howard of Effingham School, uma escola abrangente em Surrey.
Curiosamente, ao fazer o teste para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, fê-lo para o personagem Harry Potter mas perdeu-o para Daniel Radcliffe. Então tentou Ronald Weasley, mas acabou conseguindo o papel de Draco Malfoy, pois a própria J. K. Rowling tinha assistido Anna e o Rei e dito que Tom era perfeito para interpretar Draco Malfoy no cinema. O papel de Rony Weasley acabou indo para Rupert Grint.
Como seus cabelos são castanhos, teve que colorir o cabelo três vezes para conseguir o tom loiro exigido para o papel. O problema é que o cabelo acabou ficando mal, então o diretor Chris Columbus teve a idéia de pôr bastante gel e colocar para trás. Isso acabou dando um efeito de esnobe em Tom, que é uma das características de Draco. Porém, a partir do terceiro filme da série, o ator aparece com o cabelo desarrumado.
Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Vilão por sua performance em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no MTV Movie Awards. No ano seguinte, voltou a vencer nessa categoria da premiação, por Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I.

Vida Pessoal

Felton pretende prosseguir na carreira de ator. Seu lugar ideal para as férias é os Estados Unidos. Seu vilão favorito no cinema é Alan Rickman em Robin Hood: Prince of Thieves. Felton disse em uma entrevistas que seus personagens favoritos em Harry Potter são Gilderoy Lockhart interpretado por Kenneth Branagh e Lúcio Malfoy interpretado por Jason Isaacs. Ele disse em uma entrevista que se pudesse interpretar outro personagem em Harry Potter ele interpretaria Lúcio Malfoy ou Lord Voldemort e quanto a casa de Hogwarts, ele gostaria de ficar na Sonserina. Tom namora a alguns anos com Jade Olivia. Os dois se conheceram nas filmagens de Harry Potter, Jade era assistente do coordenador de dublês. Ela também interpretou Astoria Greengrass, esposa de Draco Malfoy.
Em julho de 2011 Tom e Jade estiveram no Brasil para promover o último filme da franquia Harry Potter. Ele ainda acrescenta: "É ótimo estar no Rio de Janeiro e eu estou realmente animado por estar de volta para explorar seu maravilhoso país."



Bonnie Wright

Bonnie Francesca Teague Wright (Londres, 17 de fevereiro de 1991) é uma atriz, modelo e diretora britânica. Seu papel mais conhecido é a personagem (Ginevra Molly Weasley),ou Gina Weasley da série de filmes Harry Potter.

Biografia

Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em 17 de fevereiro de 1991, Londres, Inglaterra. É a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright; os dois designers da grife Wright & Teague. Seu irmão mais velho se chama Lewis.
Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros, lembrou logo de Bonnie - que nunca tinha atuado desde então, apenas em teatros escolares -, disse à garota que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie e... bem, logicamente ela foi selecionada. Perguntando para Bonnie o que a fez conseguir o papel, ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a reprisar o papel nos filmes seguintes.
Enquanto estava filmando, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela comparecia à The King Alfred School, uma escola londrina conhecida por lecionar várias crianças do meio artístico. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.
Além de Harry Potter, Bonnie também atuou em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em diversas entrevistas que, depois de HP, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos - os chamados "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.
Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Além de atuar muito bem, Bonnie mostrou que é uma garota ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie desmentiu quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é modelar. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Quem tirou suas fotos para a campanha foi seu irmão, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais sérias e famosas no ramo.
Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespeare... Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.



Tom Felton


Thomas Andrew Felton (Londres, 22 de setembro de 1987), mais conhecido como Tom Felton, é um ator e cantor britânico, famoso por sua interpretação do personagem Draco Malfoy, nos filmes da série Harry Potter adaptação do best-seller literário de J.K. Rowling. Começou sua carreira com oito anos de idade.

Biografia

Ele é o irmão caçula da família, tendo três irmãos mais velhos. Apesar de praticar vários esportes, como patinação no gelo, basquete, futebol, críquete, dentre outros, seu preferido é a pesca, que também é seu hobby. Mora atualmente em Effingham, Surrey, Inglaterra, com sua mãe, seu pai e seus irmãos. Possui olhos azuis, é destro, seu filme preferido é Titanic, o livro que mais gosta da série Harry Potter é o terceiro (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), gosta de rap (Eminem em especial) e tem como outro dom o canto; começou a cantar com sete anos, no famoso coral da Guildford Cathedral Choir. Felton foi educado na West Horsley's Cranmore School, até a idade de treze anos, e depois no Howard of Effingham School, uma escola abrangente em Surrey.
Curiosamente, ao fazer o teste para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, fê-lo para o personagem Harry Potter mas perdeu-o para Daniel Radcliffe. Então tentou Ronald Weasley, mas acabou conseguindo o papel de Draco Malfoy, pois a própria J. K. Rowling tinha assistido Anna e o Rei e dito que Tom era perfeito para interpretar Draco Malfoy no cinema. O papel de Rony Weasley acabou indo para Rupert Grint.
Como seus cabelos são castanhos, teve que colorir o cabelo três vezes para conseguir o tom loiro exigido para o papel. O problema é que o cabelo acabou ficando mal, então o diretor Chris Columbus teve a idéia de pôr bastante gel e colocar para trás. Isso acabou dando um efeito de esnobe em Tom, que é uma das características de Draco. Porém, a partir do terceiro filme da série, o ator aparece com o cabelo desarrumado.
Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Vilão por sua performance em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no MTV Movie Awards. No ano seguinte, voltou a vencer nessa categoria da premiação, por Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I.

Vida Pessoal

Felton pretende prosseguir na carreira de ator. Seu lugar ideal para as férias é os Estados Unidos. Seu vilão favorito no cinema é Alan Rickman em Robin Hood: Prince of Thieves. Felton disse em uma entrevistas que seus personagens favoritos em Harry Potter são Gilderoy Lockhart interpretado por Kenneth Branagh e Lúcio Malfoy interpretado por Jason Isaacs. Ele disse em uma entrevista que se pudesse interpretar outro personagem em Harry Potter ele interpretaria Lúcio Malfoy ou Lord Voldemort e quanto a casa de Hogwarts, ele gostaria de ficar na Sonserina. Tom namora a alguns anos com Jade Olivia. Os dois se conheceram nas filmagens de Harry Potter, Jade era assistente do coordenador de dublês. Ela também interpretou Astoria Greengrass, esposa de Draco Malfoy.
Em julho de 2011 Tom e Jade estiveram no Brasil para promover o último filme da franquia Harry Potter. Ele ainda acrescenta: "É ótimo estar no Rio de Janeiro e eu estou realmente animado por estar de volta para explorar seu maravilhoso país."