segunda-feira, 15 de abril de 2013

§ Cidadão §



     Construir o conhecimento/

É muito praticado pelos pais e professores, que incentivam a criança a ter um bom desenvolvimento social e educacional. Muitas vezes esse trabalho é “jogado” para os professores porque os pai não têm tempo, pois estão preocupados com o seus futuros nesse caso- conhecimento-não é ligado a somente português, matemática, inglês..., liga-se mais à ética da qual a criança deve desenvolver, para que leve ao seu futuro, sendo um adulto de caráter, sendo um cidadão.

    Descobrir soloções/

Na maioria das vezes, os pais são ausentes na formação de seus filhos confiando em outros educadores, porém em alguns casos o pequeno irá sentir essa falta que sustenta, e vai chamar atenção de uma forma ou de outra, levando, assim, a si mesmo a caminhos equivocados, como as drogas e o crime; ele faz com que sua formação de caráter seja jogada fora como um material descartável. Para que esse real fato não chegue ao ponto já citado, os pais do formando devem ser mais atenciosos com seus filhos, pois na idade que se é imposta para esse grande início, ela necessita de atenção de seus heróis, seus pais.

    Vivenciar valores/

Na formação do pequeno cidadão, ele necessita de uma boa dosagem de ética, precisa não só aprender valores, mas também usá-la em seu dia-a-dia: respeito para com o próximo, honestidade, solidariedade, entre várias outras ações. Um exemplo: uma pessoa está em casa e começa a escutar músicas, mas essa música está muito alta, está à noite e atrapalha aos seus vizinhos, no caso dito, é uma falta de respeito e pode resultar a uma multa.


    Aprender a ter comportamento ético/

A ética é como um ingresso para um bom conceito de vida, pequenos erros podem ser ajustados, mas antes, esclarecido; porém caso esse erro seja crônico será difícil, quase/ou impossível que se resolva, que não é o caso do desvio de verbas da população. Na aprendizagem, necessita-se do uso desses valores, dessa forma a criança será sujeita a usá-los por si própria, como uma inspiração, e é aí que os seus pais entram, os “heróis” do pequeno vão ser seu projeto de futuro.


Fonte- http://naracoisaetal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário